Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Alegria dos Alienados.


Os alienados podem ser felizes?


As pessoas alienadas parecem viver no seu mundinho medíocre sem saber onde estão ou para onde vão, as margens da realidade, se contentando com pouco.
Normalmente são essas críticas que eu ouço em relação as pessoas que denominamos Alienadas.
Mas será que essas pessoas conseguem AMAR e ser FELIZ?
Acredito que é isso que todos nós buscamos, independente do nível de conhecimento.


Ao descobrir que estava com um tumor no meu corpo , que iria fazer quimioterapia durante um ano e duas cirurgias perdi o chão e todos os sonhos, pois não tinha muita esperança, logo não tinha mais projetos de vida.Como poderia sorrir dentro destas circunstancias?Eu teria que encarar esta realidade 24h por dia. Esquecer tudo isso e relaxar poderia parecer estranho, alienante, ate mesmo irresponsavel da minha parte.


Quando o tratamento começou, deixei a faculdade, o trabalho, o esporte, o trabalho com moradores de rua e todas as atividades que me mantia vivo e ativo. Passei a viver aquela vidinha que poderemos dizer "medíocre", para mim parar sempre é desesperador, pois eu sou muito ativo.

Então eu decidi ser um Alienado. Deixei de lado as preocupações com o amanhã. Decidi me contentar com o que eu tinha no momento. Momentos comuns e simples eram tudo que me restou, logo, eram as coisas que eu precisava valorizar ao máximo. Almoçar em família, Assistir televisão com André e Caca, tomar café com meu pai e ver novela com mainha, ir a igreja aos domingos, sentar para conversar com os amigos, entre outras coisas simples. Esses momentos se tornaram alegres e bem especiais, pois o que faz um momento especial são as pessoas, não a programação.

Como coisas tão pequenas e simples poderiam me alegrar se eu estava com uma bomba relógio dentro de mim, e um tratamento bem difícil e longo?
Resposta: Efeitos da Alienação - A alegria de ser alienado - A tranquilidade de ser Alienado.

Então descobri que os Alienados também Amam e são Felizes.

Descobri que os alienados desta triste realidade que nos rodeia, pode contagiar os perturbados do conhecimento a levar a vida mais leve e sem tanto medo. Conclui que a pior alienação era a que eu vivia antes, que corria de um lado para outro desesperados e esquecendo de parar para descobrir que na simplicidade esta o tesouro.

Defender a alienação é muito perigoso. Eu apenas queria mostrar que alienado ou não, buscamos ser felizes. E no meio de um grande problema a alienação temporária do futuro devolveu minha alegria e ajudou a estar superando com leveza, pois me preocupar e saber tudo que poderia me acontecer só iria trazer tristeza e medo.

Um comentário:

  1. Nossa ! Eu curti o seu texto. Me mostrou uma outra perspectiva. As vezes não vale a pena ter tanto conhecimento assim.
    Hoje eu posso dizer que em determinados momentos eu uso a 'Alienação' como fuga para o excesso de preocupações, responsabilidades e demais fatores que deixam a vida enfadonha.

    ResponderExcluir