Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

domingo, 4 de outubro de 2009

"Filhos de Jó"

Tempo Médio da Leitura - 1 min e 30 segundos


Ele perdeu tudo. Vagando pelas ruas, comia de tudo. Vivia de esmolas e insultos de porta em porta. Sem amigos, sem família, sem alegria. Para piorar sua situação, estava viciado em drogas e no homossexualismo.

Sem estudo, sem teto, sem dignidade!

esperança para essa alma?
Será que neste estagio de sua vida ele estará condenado a viver assim o resto de seus dias?
Será que a sua situação deplorável tem um culpado, ele mesmo e ninguém pode ajuda-lo?

Essas foram perguntas que vieram à minha cabeça quando tentei ajudar esta pessoa. Li vários livros e não cheia as respostas. achei as respostas quando comecei a tentar ajuda-lo, ele me respondeu todas.

Percebi que não era eu que desacreditava em sua recuperação, ele também não acreditava. Mas iniciamos o processo de reestruturação.
Iniciamos internando-o em uma casa de recuperação para dependentes quimicos. Foi onde tudo começou. E em apenas três meses fui visita-lo e tive uma surpresa. Aquele rapaz tinha retomado a esperança pela vida e recitou um versículo da bíblia.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos".

Após o tempo de desentoxicação, começou a trabalhar como cozinheiro e morar numa casa em que pessoas de uma igreja ajudavam a pagar. Mas com o tempo a sua mãe, tias, primos, a familia em geral abraçaram ele novamente, como um filho que estava perdido e foi achado. Hoje ele mora com a familia e tem sua independencia financeira e sua diginidade de volta.

Depois revelou que ja tinha trabalhado num grande restaurante da cidade e tinha uma vida social normal antes de conhecer as drogas e a rua.
Descobri que estas pessoas que vivem nas ruas e pelas praças estão muito mais próximas de nós do que imaginamos.

Hoje esta pessoa trabalha, não mora mais nas ruas a três anos. Ajuda a sua familia financeiramente, tem varios amigos, pois faz parte de uma comunidade (igreja). E é uma pessoa normal e muito divertida que adora presentiar as pessoas, e não sai sem o gel no cabelo...hehe.

A recuperação continua para ele, mas existem varias pessoas esperando por nós, varios filhos de Jó que nunca perdem a esperança do amanhã ser melhor!!
"Porque para o mundo você é apenas uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo".



B.j

Nenhum comentário:

Postar um comentário