Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um Acontecimento que marcou! A alegria voltou? Que louco!


Esse texto em particular é um pouco longo, desculpe mas não deu para resumir, você pode ler um pouquinho hoje e amanhã você termina, aí se torna do tamanho dos outros hahaha!!.
Boa Leitura! Obrigado!

Após a cirurgia que me deixou com paralisia facial no lado direito, fiquei com muitos problemas de fala, na hora de sorrir e complexo na aparência e entrei em uma neura gigantesca e essa tristeza durou ate um fato mudar tudo isso. Um acontecimento que mudou tudo.

A UNP me chamou para dar uma palestra sobre Tumor no Maxilar, o tipo de doença que eu tive e estou me tratando. Uma ligação doida..., pensei logo. "- claro que eu não vou, não sou médico, estou sendo vítima...o que tenho a dizer?" Mas tive poucos segundos para resolver e decidi aceitar, disse SIM!. Desliguei o telefone e logo me arrependi, queria ligar de volta e desistir, mas algo me dizia para ir, e ate hoje nunca fugi das batalhas.

Então cheguei na UNP, estava cheio de alunos, fiquei acuado, mau eu tinha saído de casa até então. Me encontraram na lanchonete e pediram para esperar do lado de fora enquanto preparavam a sala, nesse momento pensei em sair correndo, pinotar, não ía dar certo mesmo, mas dessa vez tive medo de correr e fiquei. Poucos minutos depois me chamaram, então entrei na sala.

Entrei nesta sala de aula como o maior desafio da minha vida. Encarar as pessoas sem poder falar direito, sem escutar bem, sem sorrir por completo e me achando feio. A poucos dias eu não queria atender o telefone por não falar direito e hoje encaro 40 pessoas? Loucura, sou um suicida mesmo! Realmente um segundo antes de entrar eu pensei... "É.... Junior, você faz besteira" E ainda nem teve tempo de preparar nada!

De repente estava sentado na frente de todos e comecei a falar. Falei e não parei mais. Em poucos minutos as pessoas estavam se emocionando, sorrindo, se divertindo. Contei coisas de superação, momentos difíceis, contei piada, fiz piada de mim, das namoradas que perdi, falei das dores, da doença e da superação, tudo com bom humor e suavidade e com conteúdo de vida e com amor. Fiz as pessoas rirem e se sentirem bem com o que eu tinha a dizer. O que estava acontecendo não parecia real. Era semelhante a uma pessoa aprendendo a andar de bicicleta, que de repente está andando sozinha e não acredita no que está vendo. Não havia uma pessoa dispersa e todos gargalhavam em coro e perguntavam. E um momento muito marcante foi uma das professoras presente pedir para falar e dizer o seguinte:
- Gostaria de dizer que primeiramente você é uma pessoa especial. Você teve uma doença rara e é uma pessoa rara. Mostra força, determinação. Parabéns por ser essa pessoa tão especial". E depois de falar isso me pediu um abraço. EU? Tem certeza que você fala de mim? pensei! Mas era verdade...isso estava acontecendo.

Ao término dessa pequena palestra a turma me pediu para voltar quando o tratamento terminar e dá uma grande palestra.

Ter tido sucesso nessa pequena palestra foi um marco. Pois a uns dias atrás eu pensava que não teria capacidade de atender o telefone, que não poderia contar mais piadas e divertir as pessoas, não daria para sair em publico sem chamar atenção negativa e hoje vejo que não telefone, mais 40 pessoas assistiram atônitas e se alegraram com apenas uma pessoa falando por 50 min, e saíram melhores depois disso, essa pessoa tem muita coisa a contribuir e ajudar a outros e essa pessoa sou EU! Que louco!

Sai de la feliz e estou feliz, muito feliz! A vida é surpreendente!

25 comentários:

  1. é Junior.... Vc é mesmo uma pessoa surpreendente.... e especial!!!! admiro muito sua vontade de viver e sei que para isso vc conta coma ajuda do Criador.... Você tem uma história de vida incrivel... e hoje , saiba, que você é meu maior estímulo, nas horas de desanimos, de encarar os gigantes, de lutar.... parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que as nossas batalhas nos deixam cicatrizes, sejam essas internas ou externas. Sua força de vontade e sua determinação de resgatar algo de bom em meio das dificuldades faz de vc uma pessoa mais do que especial. Muitas vezes em meio as minhas dificuldades lembro de vc e digo a mim mesma:Seu problema é tão pequeno na frente do de Júnior e aí me levanto e volto a luta. Realmente p nós, sua família, vc sempre será especial. João Filipe tem a sorte de ter um exemplo de superação que com certeza o fará lutar e superar as barreiras da vida!!!! Não esqueça que sempre estaremos ao seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Deus é realmente perfeito em seus propósitos. Te mostrou que não há paralisia que seja mais forte que sua beleza, alegria, determinação! Como já disseram pra vc: vc teve um problema raro pq é uma pessoa rara. Vc ainda terá muitas conquistas pela frente!

    ResponderExcluir
  4. Júnior.....DEUS vai te ajudar ainda mais...Parabéns pela vitória..garra....perserverança.....
    DEUS te abençõe

    forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nem o que falar meu meia de duas guela heheheh

    VC é foda TOCA hehehehe...

    espere que outras conquistas virão...

    Deus te ilumine cada vez mais..

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz com esta virada, nosso Deus é tremendo! Você sempre foi um instrumento Dele e vai continuar sendo usado para ajudar muitas pessoas, este é o seu ministério, por isto o faz tão bem!
    Ame-se acima de tudo, tenha certeza do valor que você tem...só assim este amor vai ser estendido a todos que precisam de você.
    Sucesso nas suas próximas palestras. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Valeu boy, você é o cara, meu guerreiro!Aguente firme que quando tudo acabar você vai ser um exemplo maior ainda!
    Faltam só 6 meses e com você, missão dada é missão cumprida!Sangue no olho e faca na caveira como sempre!hahahaha
    Valeu irmãooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Grande Júnior! Suas vitórias são nossas tb, pois vc é um cara amigo e que sabe se doar.

    Como já te disse, na sua coragem, me lembrei das palavras de Jesus que disse que, se um grão, caindo na terra. não morrer, fica só; mas se morrer dá muito fruto.

    Pois bem. No seu ato de doação (mais um) vc não terminou só, mas deu muitos frutos.

    Valeu por se compartilhar com a gente, macho!

    É um privilégio caminhar do seu lado.

    E tamo nessa contigo!

    ResponderExcluir
  9. Sai de la feliz e estou feliz, muito feliz! A vida é surpreendente!!!!!

    Que frase linda.....
    Torcemos cada dia por isso Lindo.... sua alegria e uma dadiva de DEUS em nossas vidas!!!!
    Tenho Certeza que estamos bem pertinho de comemorarmos essa vitória viu!!!!
    e estaremos tdos la do SEU LADO compartilhando da sua vitória que tb será a nossa se DEUS quiser!!!!
    SEJA SEMPRE FELIZ!!!!
    xeiro

    ResponderExcluir
  10. Flex,
    Eu não falei que vc era a mulesta?????
    kkkkkkkk
    poxa, vc nem pra avisar pra a gente ir lá ver vc né??? agora que já sabe que é um astro, convida as amigas fisioterapeutas pra te aplaudirem nas próximas!!!
    parabéns por não desistir dos desafios e assim perceber tudo que venho te dizendo há dias: vc é mais do que vc imagina!
    estou muito orgulhosa de vc!
    beijao

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Júnior!!!
    Que coisa linda o que você proporcionou para essas pessoas...você é um exemplo de superação e principalmente demonstra com suas atitudes o quanto é especial. Mesmo não te conhecendo ainda torço muito por você. Sei que a cada dia Deus vai te proporcionar momentos inésqueciveis e felizes como estes.
    Que Deus te abençoe a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito feliz em ler tudo isso que voce escreveu, voce realmente é uma pessoa especial. Continue assim... e muito sucesso e superação nessa caminhada.
    Abraço de uma das 40 pessoas que estavam naquela sala te assistindo.
    Adorei tudo que ouvi.

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei ao ler tudo isso. Você é, sem sombra de dúvidas, uma pessoa especial. Determinação, fé e amor, pra com você mesmo, façam sempre parte da tua vida. Desejo uma caminhada cheia de surpresas e superações, poderia te desejar sucesso, mas você já sucesso em pessoa. Um grande abraço de umas das 40 pessoas que te assistiu naquela sala de aula.

    ResponderExcluir
  14. Que maravilhosa surpresa ter seu depoimento naquela aula de Fonoaudiologia da UNP!!!Com certeza, sua contribuição foi principalmente para a nossa caminhada ,estrada da vida...contribuições profissionais foram importantes, mas nem de longe superaram as lições de fé, amor, coragem, superação e humildade!!Certamente saímos daquela aula cheios de reflexões...a vida é surpreendente...vivamos intensamente cada minuto dela...agora e sempre!!!Esperamos você na formatura da turma...até lá!!!

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Primeiro parabens, foi realmente maravilhoso ouvir um pouco do que você passou e saber que isto foi um marco na sua vida, pode ter certeza qe foi pra nos também!! Aqeles minutos foram muito agradaveis. Você é realmente é uma pessoa rara e especial. Parabens pela sua força e determinação! qe o Senhor as renove a cada dia. Esperamos te ver novamente,

    Abraço de uma das 40 pessoas que estavam te ouvindo naqela sala.

    ResponderExcluir
  16. Não desanime, nunca esconda a pessoa linda que vc é. Deus ainda não terminou de fazer tudo que Ele deseja pra você; ainda serás alvo de enormes maravilhas de Deus.
    Abraço forte de alguém que ora por ti e te admira bastante. Força, sempre.

    ResponderExcluir
  17. Para mim vc sempre será The Flash! O cara mais rápido da fisio da Trauma... que saudade!!! Bons tempos aqueles! Vamos marcar um reencontro?? Como todo mundo tem dito, em Deus, vc é o cara!! Que Ele continue te capacitando a prosseguir e a tocar as pessoas. Um beijo grande, Larissa.

    ResponderExcluir
  18. Meu menino lindo! é assim que sempre te vejo, lindo não só por fora, mas lindo por dentro. Vc é muito especial para todos nós, te amamos muito e queremos vê-lo curado. Muito me admira a sua força e determinação enfrentando todas as dificuldades que tens passado. Grande será a vitória e todos juntos iremos comemorar, pois nosso Deus nunca te abandonará, ele continua a te sustentar.
    Beijo grande nesse coração enorme. Mirian

    ResponderExcluir
  19. Tudo que você escreve é muito lindo, muito profundo,muito humano, muito transparente...

    ResponderExcluir
  20. Meu irmão, das pessoas que conheço, depois da minha mãe, vc é a que mais admiro! Fico besta com a forma com que vc supera os problemas... sei que não é fácil, e que até vir essa superação, as dificuldades as vezes nos tomam quase 100% da alegria. Sua vida pra mim é uma lição, e apesar da distância, saiba que pode contar comigo pra o que precisar.
    Gosto muito dos seus textos, não só pelo conteúdo, mas também pelo estilo. Chorei lendo esse texto, lembrando dos dias em que pensar em coisas tristes e sofredoras se limitava a pensar no América, que é triste e sofredor por natureza.
    Fique firme, que essa luta já você já venceu! Sangue no olho e faca nos dente, cumpadi! Um abraço, André Gustawo.

    ResponderExcluir
  21. Você, definitivamente, entrou para minha lista de pessoas inspiradoras...

    Sonho sempre em buscar um pouco de Sabedoria ao longo de minha vida... Bom saber que você está aprendendo tanto...

    ResponderExcluir
  22. ... Parabéns!!! por acreditar num mundo melhor vc é um exemplo para esse mundo...

    Barro Júnior, se passaram alguns anos e agora vc faz essa refleção, diante de sua família e amigos.E pensar que tudo começou. Seria mera coincidência?trabalho, amor e vida foi sempre um mero acaso para vc?sei que
    muitas dificuldades passa durante este tempo, muitas alegrias vieram também. A proximidade, a presença, o companheirismo, a saudade, a distância e a ausência se misturaram durante todo este tempo...Mas o Pai eterno, sorrindo e abençoando, junto com todos os ancestrais, este momento singular de sua vida. Afinal de contas, reflita: “se alguém já lhe deu a mão e não pediu nada em troca, pense bem, pois é um dia especial, pois o amor é maior do que tudo e do que todos e, até a dor se vai se o olhar é natural”. Mas, no fundo, vc sabe que amar é muito mais que uma palavra. Amor é fato, é presença, é paz, é briga, é recomeço, é fazer alguma coisa.
    Com a palavra, podemos fazer tudo: afagar, aliviar, torturar, machucar e até matar. Os atos também podem fazer tudo isso, mas os atos são irrevogáveis, não podem ser apagados. As palavras podem ser rabiscadas, apagadas e reinventadas. Os atos não. Mas é impossível vivermos sem palavra. Por isso, nesta noite, te digo:vc é o único contínue amando seus títulos nós colorados,mágia que envolve segredos de um grande jovem, que tem o melhor dessa terra,tem a protençao e o favor do Senhor.QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  23. Querido Antônio,o seu sorriso e a luz que emana de você transcendem a sua parte estética,isso é apenas um detalhe. Se você soubesse o quanto é especial e um ser humano lindo jamais deixaria qualquer tristeza chegar perto de ti.
    Parabéns pelo extraordinário homem que você é.

    ResponderExcluir
  24. Cada dia me surpreendo mais com você, com toda a sua recuperação, sempre sorrindo e quase nunca deixando transparecer o que realmente sente. Meus Parabéns por não desistir e por SUPERAR todas essa dificuldade que estar passando, você e um verdadeiro exemplo de vitoria, de força e coragem. Saiba que podes contar comigo sempre; D
    Que Deus te abençoe cada vez mais...

    ResponderExcluir
  25. Hoje... mal posso acreditar no que aconteceu,estou arrasada!!! e eu que nem de longe poderia imaginar que com a ligação que fiz te convidando a dar aquela palestra, iria te fazer tão bem assim! que agora vc descanse em Paz, pois hoje não há mais Dor e sim alegria.
    te amamos!

    ResponderExcluir