Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 18 de setembro de 2010

Sei que Ela Chora!





Há dois dias foi o aniversário da minha mãe junto com o da minha irmã, é... minha irmã nasceu no dia da minha mãe, parto normal, presentinho bom ne?!

Dia 16/09/2010, há dois dias estava eu novamente no hospital, internado. Parecia não acreditar. Como posso estar aqui nesse dia? Como está acontecendo isso se eu já estava curado? Mas não, ainda havia dores e esperava naquele dia já o resultado do exame para saber meu estado real. Parece não ser justo.

Mas o dia 16 amanheceu e minha mãe estava alegre, feliz, esperando junto com meu pai no quarto do hospital o resultado do exame que sairia no fim do dia. Eu estava com minhas conclusões, pois já estou sabendo tudo do meu organismo, mas eles não, estavam felizes e minha mãe esperava seu presente de aniversário... O resultado!

O resultado chegou e não foi um presente feliz. A médica deu a noticia que nenhuma mãe merece receber no seu aniversario, que seu filho continua doente. Não é o fim do mundo, como das outras duas vezes houve tratamento, dessa também há como compater a doença. Mas é muito triste, muito triste. Eu não posso controlar nem mais o que quero dar a minha mãe, a meu pai. Não alegro a casa como antes.

Vou dizer porque estou escrevendo hoje. Neste dia 16, e como todos os outros a mãe que vocês viram receber esta noticia não parou. Nenhum minuto, vocês não imaginam como ela é forte. Apesar disso tudo, você que é mãe deve imaginar o que se passa na cabeça de uma mãe e de um pai. Mas ela sempre esta me dando força apesar de tudo, sempre sorrindo ao meu lado, contando alguma piada ou historia que me faça sorrir no momento que não seria nem conveniente, é muito legal!

Então neste dia 16 saí do hospital, fui para casa e a noite saiu da minha mente uma poesia para ela, para minha mãe. Surgiram as rimas sozinhas, as estrofes pareciam ja estar construídas e só fiz passar para o papel. Não estava com coragem ate este momento de revelar, não sou poeta e não sei se ficou bonita, mas criei coragem e postei aqui! Porque minha mãe é forte, mas sei que Ela Chora! E esse é meu presentinho. Para você mãe.

"ELA CHORA!

Não há pessoa mais forte
Minha flor, meu suporte
Minha razão para lutar
Meu aprendizado de amar
Mas ela chora
Mas ela chora

Ela chora todo caminho para o trabalho
Seja de carro ou no ônibus lotado

Ela chora sozinha ou para multidão de amigas
Ela chora para o vento e para o mar, mas também chora sem nunca chorar
Mas ela chora
Mas ela chora

Mas apesar de chorar
Nunca me deixou escutar
Sempre sorrindo para me abraçar
E nunca perdendo o brilho no olhar

Mas sei que você chora
Sei que você chora

Não há no mundo flor como você
Meu suporte e fortaleza
A pessoa certa com certeza
Minha Mãe, Meu Amor
Obrigado por tudo que me proporcionou!

Mas sei que você chora!"

Sei que você chora, e muitos como eu também estão em tempos dificeis, mas espero e acredito que vamos sorrir ainda muito juntos, e vocês que estão comentando neste blog não sabem como é bom ler cada comentário, me fortifica. Obrigado!! Vamos a luta novamente!

25 comentários:

  1. Meu amigo... só tenho que falar que te admiro muitooo...
    Te adoro

    ResponderExcluir
  2. Chorei também. E como não chorar? As mães são realmente guerreiras. Saiba que o seu amor, a sua força e a sua luta são presentes diários para ela. Que Deus te fortaleça a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Quando você disse que a poesia era sua eu fiquei com medo, mas ficou massa viu broder!!!hehhe
    Muito bonita a poesia e um belo presente para a sua mãe, parabéns pra ela pelo aniversário, pra mim é uma mulher admirável, forte, sensacional.
    E parabéns pra ela por ter um filho como você, ela tem o privilégio de estar todo dia junto, eu também queria esse privilégio já que sempre aprendi muito com você, sempre ri muito,sempre chorei muito, ouvi e fui muito ouvido sempre e assim será durante longos anos e anos.
    Parabéns pra você e pra sua mãe, quero ta sempre junto aprendendo com vocês!
    Beijomiliga!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido, é impossível ler e não se comover com cada linha.
    Saiba que estamos com você, orando todos os dias. Admiro sua força e seu jeito sempre alegre ao nos receber em sua casa.
    Que Deus renove as suas forças a cada dia.
    Um grande abraço!
    Ass: Samara e Augusto

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita a poesia e um belo presente para a sua mãe, parabéns pra ela pelo aniversário, pra mim é uma mulher admirável, forte, sensacional.
    E parabéns pra ela por ter um filho como você, ela tem o privilégio de estar todo dia junto, eu também queria esse privilégio já que sempre aprendi muito com você, sempre ri muito,sempre chorei muito, ouvi e fui muito ouvido sempre e assim será durante longos anos e anos.
    Parabéns pra você e pra sua mãe, quero ta sempre junto aprendendo com vocês!
    Beijomiliga! [2]
    _________________________________________

    Só posso repetir o que Bruno falou... tenho nem palavras pra dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto emocionante e que possui vida própria. Seus escritos conseguem nos tocar com uma emoção que eu, sinceramente, não consigo explicar.Que história de vida! Que força e sensibilidade que consegue nos transmitir através de poucas palavras. Fico feliz em tê-lo como amigo. Por nossas conversas, pela sinceridade. Força amigo! É só mais uma fase que vc está passando pra esse enredo ficar ainda mais belo e edificante. Um abraço terno. s2

    Sara Raphaela

    ResponderExcluir
  7. Me emociono com cada texto que o Senhor tem de dado.... realmente ser mãe é uma dádiva de Deus...
    Sua vida (e a da sua irmã) é o maior de todos os presentes que sua mãe já recebeu... só quem é mãe sabe o que estou falando... "os filhos são como herança do Senhor". Que o Senhor continue abençoando essa família linda... saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Júnior, meu pequeno grande homem, como não se emocionar com seu comentários, ainda mais com esta tão linda poesia. Não preciso nem dizer, você sabe, fui lendo e me desmanchando em lágrimas, como sua mãe é forte, corajosa guerreira mesmo, Admiro muito ela por esta garra de mãe heroína. E você, é um exemplo de coragem, força e determinação. te adoro.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Júnior,

    Só para dizer a vc q tenho acompanhado alguns dos seus textos e tenho aprendido com vc...sem dúvida alguma vc é digno de admiração. Estamos orando por vc!

    ResponderExcluir
  10. Como todas as outras pessoas tbm adoro o que escreves; mas digo tbm que vc está muito enganado quando escreve "não alegro a casa como antes", vc é e sempre será uma benção pra toda a família e benção é aquilo que traz esperança, alegria e amor; não é pq a doença ainda não foi embora que deixamos de crer e de ver o Senhor agindo através de vc. Sabemos que em breve vc estará recuperado. Essas coisas acontecem, mas nada disso faz você deixar de ser a grande benção que é e sempre foi. Grande bjo da irmã que te ama!

    ResponderExcluir
  11. Oi Antônio!
    Nossa, não sabia que você era um escritor (por sinal, excelente escritor), muito menos poeta!! Meus parabéns! Também gosto de escrever algumas coisas, normalmente contos infantis, hehehehehehe!!!! (pessoa meio sem infância!)Mas não escrevo tão bem assim. Qualquer dia te mostro alguma coisa!
    Fiquei sabendo dos últimos acontecimentos. Fiquei triste, mas tenho muita fé e esperança de que você sairá disso logo, o mais rápido que puder!! Sei que você quer ficar bom logo, mas nem sempre entendemos o tempo do Pai Celestial e o que Ele realmente deseja para nós. Saiba que você está em minhas orações todos os dias e, vou te contar um segredinho, não existe nada que eu não peça ao Pai Celestial que Ele não me atenda, huahuahua!!!
    Vai dar tudo certo!
    Um beijo para você e lembranças para sua família!

    Simone Braga.

    ResponderExcluir
  12. "(...)Nada é extraordinário a não ser a alma e que, para uma alma grande, nada é grande." Lúcio Anneo Sêneca.

    "Chapinha", é Rodrigo (Roger Moore), primo do Anderson (Tronn)... heheh

    Ele me passou teu blog. Só pra avisar que estarei sempre acompanhando, pois adoro histórias com finais felizes, e tenho certeza que essa será a sua GRANDE história!

    Um grande abraço.

    "Deus tem para nós muito mais do que pedimos ou pensamos!"

    ResponderExcluir
  13. É caro Junior... esse Blog vem revelando mais um grande talento seu! Estou impressionado (e comovido também!) Bela poesia! Parabéns!!! Quanto maior a batalha, maior a vitória! "Tamo Junto!" E ORANDO!!!

    ResponderExcluir
  14. Namastê, caro Júnior, meu xará.

    Quando garoto, eu tinha sérias e perigosas crises respiratórias. De quando em vez, minhas vias respiratórias inchavam, e eu asfixiava. Para morrer, bastava um descuido. Havia um otorrinonaringologista que passei a visitar, e ele fez uma cirurgia que deu fim a este problema.

    Lembro-me que, certa vez, ao aguardar minha vez de ser atendido, presenciei uma cena que me chocou bastante.

    No corredor, não muito distante de onde eu estava, uma mãe saiu, aos prantos, de um dos consultórios. Ela chorava desesperadamente. Havia, junto a ela, e ao médico que tentava lhe acalmar, um garoto, da mesma idade que eu tinha, naqueles dias.

    Passado um tempo, aquela mulher estava mais calma, mas ainda chorava, abraçada ao filho. Era ele, a vítima da doença, mas também era ele quem a consolava.

    Vi, neste dia, a dor, nua e crua, de uma mãe. Consigo, então, imaginar como a sua mãe se sente.

    Visitando este blog, já não sei quem consola quem, se nós, a você, ou se você, à nós. Em todo caso, a sua força é bem maior do que a nossa. E, por isto, pelo menos para mim, você se revela um heroi.

    Te desejo melhoras, meu amigo.

    ResponderExcluir
  15. “.......Filho de minha vida, meu doce rebento. Tantas noites de sono sagrado, perdidas a embalar-te. No meu peito grudado, Outras tantas. Valeu a pena, filho querido; Cada noite perdida.. Tudo de novo faria..... Filho meu amado....”
    É meu amigo.....As mães nos supreendem com essa força que vêm de DEUS.... e ele com certeza age na sua vida através dela .....estar com vc é a maior dadiva que Ela poderia ter tido no seu aniversário ......Saiba que DEUS o entregou para ela com a certeza que lhe entregaria na mão de um anjo......E os anjos tem a missão de nos guiar aqui na terra ...... Tenho certeza querido que vc continua sendo a maior alegria na vida dela.....bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito massa Júnior... Passei a ler blog's, depois de experimentar ler o seu cara...

    Força!

    Abração

    ResponderExcluir
  17. Força meu herói, tudo passa e esses momentos de dor, também vai passar, continue com fé e esperança que mais uma batalha vai ser vencida.Sigamos o caminho, você não tá só uma caminhão de amigos tá contigo e uma deles sou eu. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Pôxa...não sabia da sua veia de poeta, muito boa! Continue escrevendo estas pérolas, elas são mágicas... nos fazem chorar, sorrir, sentir, amar! Seu blog é maravilhoso e vc muito amado...vá em frente meu querido!

    ResponderExcluir
  19. Passando novamente para ler um pouco de vc Júnior!!!
    Muito lindo o presente para sua mãe.... Tenho plena certeza do imenso orgulho que ela tem de vc....
    Grande abraço e.... continue escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo Antônio...em nossas vidas haverá caminhos pelos quis não sabemos se terá espinhos,os espinhos nos tornarão mais fortes e junto com eles vem o sentimento de esperança e fé...sempre quando te via,com o seu sorriso e bom humor pensava comigo"Poxa!que bom que ele é assim"admiro sua força...continue com ela não à deixe ir,porque é ela que te faz ser como éreis!
    beijos pra você
    Deus te abençoe!
    Vanessa(oncocentro)

    ResponderExcluir
  21. Barros Júnior!!Vc é uma jóia rara para sua família e amigos,Só o Senhor para te capacitar a cada dia para ser um homem segundo o coração de Deus.Sei q essa inspiração poética vem do Senhor,mas entender a vontade de Deus mem sempre é fácil,mas crer q ele está no comando é que faz a caminhada valer a pena.Uma palavra de amor dá tempero à vida...
    Uma palavra de amigo dá prazer e felicidade ao coração...(seu amigo Cácio te ama muito)
    E a palavra de Deus dá Luz e sentido à Vida.
    Que Deus ilumine seus caminhos sempre dando muita saúde e paz!!td de bom!!!

    ResponderExcluir
  22. Antonio vc ja e um grande vencedor, te desejo tudo de bom q o Senhor Jesus te abençoe a cada dia. vc vai continuar vencendo. Deus e Maravilhoso e ele vai te curar. Abraço! Leoni Brito. Assu/Rn.

    ResponderExcluir
  23. primeira vez que entro no seu blog..sou irma de Paulinho, moro longe, mais ja ouvi muito falar sobre voce. E sem te conhecer pessoalmente ja senti o amor de Deus atravez da sua vida...oro por voce e que digo a voce que nao pense duas vezes antes de postar suas poesias..elas fazem diferenca. No amor do Senhor,
    Eclesia.

    ResponderExcluir
  24. Que poesia linda Júnior! É um orgulho para sua mãe ter um filho igual a você, um verdadeiro exemplo a ser seguido... Você a honra em todos os momentos. A sua força, determinação são admimiráveis.
    Que Deus te guie e te fortaleça nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  25. Nem cheguei a te conhecer, e estou aqui por indicação de um amigo seu, que sei de verdade que te ama! És uma criatura bela, é perceptivel que fostes mandado ao mundo para cumprir uma missão "levar o amor a todos que cercam, ajudar o próximo sempre com um sorriso no rosto"...enfim não caberia aqui as palavras para te descrever, mas sei que hoje se encontras em um lugar melhor que este e olhando por aqueles te amam...Só um pedidoo, de onde estiveres cuidas por mim de meu amgigo que perdi precocemente, não acho necessário ciitar nomes, mais mesmo assim sei que como vc ele esta fazendo uma falta grande! Fica com Deus...

    ResponderExcluir