Com minha taça de diamante eu andava todos os lugares. Não era uma das taças mais bonitas mais dava para perceber a leveza, a tranquilidade, parecia que aquela tarça era a mais feliz do mundo. O prazer da taça era servir aos pobres, era a hora em que ela mais ficava reluzente, mas nunca deixou de curtir a vida..era "Carpe Diem" pra todo lado.
Ate que um dia sem pedir permissão e sem menos esperar ela caiu das minhas mãos... A TAÇA QUEBROU! O mundo pra mim estava acabando, FIM! Perdi a minha taça de diamante. Mas na hora que ela quebrou um especialista disse: "Tenho uma boa noticia - se vc abaixar a tempo para juntar os cacos ainda ha esperança". Foi o que fiz. Me abaixei e comecei a juntar os cacos, quando olho de lado meus pais ja estavam de joelhos sangrando e meus irmãos cheios de cacos nas mãos, havia mais pessoas juntando, eram muitas que se reunião em torno dos cacos para juntar e refazer minha taça. Não me pergunte porque minha tarça teve tamanha importancia, não sei, mas tive muita ajuda e em pouco tempo estava la.. A TAÇA DE DIAMANTE mais bonita do que nunca e muito mais feliz porque superou o pior, agora é que ela iria arrebentar!!
Passou um tempo e a taça estava tão feliz, tão bonita, novos amigos, a felicidade não tinha tamanho, eu me sentia o homem mais forte e mais sortudo do mundo podendo ter aquela taça em minhas mãos. Mas num certo dia ela não resistiu e caiu outra vez... dessa vez a queda doeu mais e os pedaços ficaram menores, mais dificeis de juntar.... e agora?!
Alguns ajudantes da primeira queda ja tinham se recolhido, havia apenas o rastro da festa de comemoração e dessa vez o abalo foi geral, parecia que não havia mais cacos a juntar.
Mas o especialista olhou para mim e disse: "é amigo... tenho a felicidade de te falar que se vc abaixar rapidamente para juntar os cacos ainda ha esperança". Outra vez isso?! Eu já estava cansado, não tinha mais forças, eram muitos cacos e eu achei impossivel de juntá-los.
Vagarosamente eu me abaixo, coloco meus joelhos cansados no chão e começo a juntar e nessa hora me dou conta que minha familia nunca tinha parado de juntar os cacos, parecia que eles estavam ali, prontos a juntar quantas vezes for preciso. Os amigos? Esses seres que me rodam estavam mais animados para juntar do que da primeira vez, os mesmos rostos alegres e pessoas novas também se juntam para me ajudar a remontar a taça. Sinto a falta de outras pessoas, mas essas também ja deram sua contribuição e sempre serei grato.
Ainda não posso falar de alegria plena, ou satisfação, to no tempo de montar e de sentir gratidão, mas hoje escrevo com leveza e calma e o melhor..com muita esperañça da gente acabar de remontar essa taça!!
Eu nunca deixarei de juntar os cacos da taça, porque quando a gente faz pra quem gosta, não tem cansaço que tire o prazer de fazer. Abraço forte bola pra frente!
ResponderExcluirOi Junior!!
ResponderExcluirJá, já veremos a Tarça de Diamante montada novamente!!
Com tantas pessoas para te ajudar eu creio que ela sairá agora ainda melhor.
ResponderExcluirAbraço!
No final, tudo parecerá a mais linda final de um campeonato mundial de futebol. Todos aqueles responsáveis pela conquista (e serão muitos), levantarão a TAÇA DE DIAMANTES para que o mundo inteiro veja que a Esperança é a última que morre!
ResponderExcluirA cada post lido, minha admiração por você aumenta!