Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Força - Felicidade - Força?...Feliz?

Algumas pessoas falam para mim - Como você é forte de enfrentar tanta coisa, quimio, radioterapia, cirurgia, e outras coisas mais. Pois é... eu não sou forte por isso, simplismente não tenho escolha, tenho que fazer, sou obrigado se realmente desejo continuar vivo.

Não sou forte porque aquentei dores fortes e passei pela multidão sem que eles notassem, isso fiz porque também não tive escolha, ou fazia isso ou teria que sentir dores sozinho.

Eu acredito que ser forte é sorrir mesmo nas piores circunstancias, é se alegrar com coisas simples, se alegrar porque fui campeão mundial no video game ontem com Bruno e João Paulo, ser feliz porque a familia ta reunida, chorar de rir com as piadas da minha mãe e com as historias do meu pai.
Eu acredito que ser forte é aceita que algumas pessoas vão ser mais felizes longe de tudo isso, que chegar a perder algumas pessoas e saber que elas estão melhores assim e que não sou um peso para ninguem, ser feliz por isso é ser forte.
Mas também é saber que sua familia se alegra com cada passo do tratamento, que mesmo com tudo dando errado eles estão tentando me alegrar, e quando da tudo certo fazem festa, é saber que amigos estão prontos a escutar minhas magoas e alegrias, que sou exemplo de superação para alguns, que posso dar força a outros, que tenho o vigor da juventude. Ser forte é ter esperança de um dia o sol brilhar novamente e mesmo na neblina contemplar as estrelas. Ser forte é ser feliz, ser feliz é ser forte.

Ser forte, não sei... mas feliz também começa com F e tem 5 letras, a semelhança também esta em sorrir, mesmo com dificuldade, não estou ainda nesse estagio de força, mas ainda não parei de sorrir, e se sorrir é ser um pouco feliz, quem sabe chego a ser forte também.

8 comentários:

  1. Poucos tem sua força, sua confiança em Deus e sua integridade, principalmente. Estaremos sempre juntos para o que der e vier, admirando o ser exemplar que vc é, lhe dando mais e mais motivos de força e alegria. Todos nós que verdadeiramente te amamos, seus amigos e sua família....estamos juntos, sua alegria é a nossa tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. apesar de bem ausente nos ultimos tempo continuo aquele velho e bom amigo, esse corre-corre do dia -dia é a causa e as vezes desculpa, pois as vezes colocamos prioridades em coisas menores, infelizmente. Grande abraço amigo

    ResponderExcluir
  3. A felicidade é a sua marca registrada! Seu sorriso é dom de Deus, porque contagia a todos (velho, moço e menino) e torna a nossa vida mais alegre. A sua presença é simplesmente revigorante! Não é a toa que vc é o paciente mais querido e lembrado da Fisioterapia (Trauma Center). Ser forte também é outra característica sua, acredite nisso! Você foi e é responsável pela mudança de vida de muitas pessoas, que no anonimato teriam suas vidas encerradas sem que ninguém tivesse a capacidade de olhar para eles com compaixão. Ser forte é ser HUMANO, é ajudar ao próximo sem querer nada em troca, ser forte é fazer o outro sorrir até mesmo nos momentos difíceis, é acreditar que no final tudo vai dar certo, ser forte é ser uma pessoa querida por todos (no mundo de hoje), ser forte é persistir nos tratamentos (mesmo quando a fisioterapeuta é chata e mandona- CELI, claro!), é acreditar que acima de tudo isso está Deus e que Ele só quer o nosso bem, ser forte é ser amigo e ter a capacidade de fazer amigos onde quer que seja, é ter mil apelidos carinhosos, é ser uma pessoa inesquecível COMO VOCÊ!
    Sucesso e muitas vitórias para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Poxaaaa... acho que Adriana disse tudo que eu sempre quis dizer mas nunca consegui! Lindo...

    ResponderExcluir
  5. Querido Junior...mais uma vez me emociono com tantas coisas incríveis que vc. escreve. Deus te abençoou com muitos dons, sua alegria contagia, seu desprendimento e amor pelo próximo, o verdadeiro valor das coisas simples vc reconhece, apesar da pouca idade.
    A sua FORÇA vem do Senhor que fez os céus e a terra e independe das circunstâncias.
    A FELICIDADE é um estado de espírito e isto, ninguém nem nada tirará de você.

    ResponderExcluir
  6. E isso ai Mano, muita paz, saúde e sucesso. Que o Senhor te abençoe e te guarde todos os dias de sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Olá júnior!!!
    Eu só te vi de longe e só te conheço pela sua irmã Ana Carla. Mas saiba que vc está nas minhas orações e que lendo os seus textos consegui refletir um pouco sobre a nossa vida ... senti Deus nos seus textos. Você escreve simples e bonito. E como essa simplicidade da vida é boa e nos faz bem...
    Sempre que puder passareei por aqui para aprender um pouco com seus textos.
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir