Sejam Bem Vindos!!

Este Blog é meu escape, meu diário, mas também o local que encontro todos vocês, e fico mais perto de todos.

Você gastará no máximo 3 min em cada texto, e será de extrema satisfação ler o seu comentário!

E não esqueça, o blog estará sempre aqui!

Nas laterais da página existem sugestões de Livros e Documentarios!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Valer a Pena

Eu nunca imaginei o que seria ser Rasgado, Aberto ao meio, literalmente fui colocado a prova. Não falo no sentido físico, à abertura que o médico fez na cirurgia e a seqüela de não poder mexer um lado do rosto nem se compara a cicatriz no psicológico. Augusto Cury diz sempre, “Domine o psicológico e você dominara todo o mundo, pois o mundo de cada um esta na sua cabeça”.

Nelson Mandela é dito como um dos heróis na terra, símbolo de um povo liberto, sempre carismático, sereno e altamente inteligente, admirado por toda uma nação. Porem quem conhece Mandela na intimidade relata que ele antes de passar 27 anos preso era emotivo, explosivo e ansioso, após 27 anos preso pode meditar, ler e estudar como ser um verdadeiro líder, e sair transformado, a prisão, diz ele, foi a sua escola. Mas em todo mundo e ainda mais naquela época prisão é sinônimo de escola de criminosos, onde se entra por ter roubado uma galinha e sai assaltando banco, e como Mandela conseguiu em um lugar tão hostil se tornar um mito vivo,e principalmente, amoroso? Na minha opinião ele conseguiu buscando fazer desse sofrimento sabedoria, ele fez valer a pena todo tempo preso.

A única coisa que eu me cobro é que depois desse tempo de sofrimento aprender a colocar em prática meus aprendizados. Fazer com que tenha valido a pena, talvez você pense, “valer a pena?” Grandes prisões trazem grandes aprendizados, tenho que fazer esse sofrimento virar sabedoria, amor, conhecimento e saber aplicá-lo e certamente valera à pena. Daqui a alguns anos poder olhar para traz e falar igual a Nelson Mandela, "a minha escola foi o sofrimento e dela tirei vida, amor e sabedoria", esse é o meu segundo maior desafio, porque o primeiro já esta sendo travado.

4 comentários:

  1. Amei o texto! Queria saber escrever assim...sábias palavras!

    ResponderExcluir
  2. Josiane (amiga da Ana Carla)10 de agosto de 2010 às 23:36

    olá júnior...
    Li os seus textos e realmente me envolvi nas suas palavras.... fui lendo até que me deparei com a sua história e fico feliz em saber que Deus te deu a vitória.... Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A cada palavra escrita em seus textos, mais o admiro, amigo Chapinha...

    ResponderExcluir
  4. TUDO POR ACASO,ENTREI EM UM ORKUT DE UM AMIGO!DE ESCOLA DO CHAPINHA,ME DEPAREI CM UM ALBOO.SAÚDADES QUANDO VEJO FIQUEI SUPRESO,
    ERA UM GAROTO CM TUDO PELA FRENTE,+ Q TODOS SEUS SONHO FOI EMTERROPIDO,
    MÁS DEUS SABE O Q FAZ!!!
    VI Q ELE FEZ ESSE BLOG ME CHAMOU ATENÇÃO FUI LENDO LENDO ME EMVOLVI ATÉ O FINAL,CM ESSE ACOMTECIMENTO TODO VENHO PEÇEBER Q NUNCA DEICHE PRA AMANHÃ O Q VC PODE FZ HJ!!SEJA PRA QM FOR PEQUENAS PALAVRAS FAZ A DIDERENÇA!!!
    SÓ TENHO EM DZ Q ESSE JOVEM ABENÇOADO ESTAR CM DEUS!!!!!.ASS RICHARD BRUNO M DE SOUZA

    ResponderExcluir